Ligação 2 Estação de comboios de Loulé – Salir

Este percurso de ligação à Via Algarviana tem início na estação de comboios de Loulé, seguindo na estrada à esquerda da estação, passando entre as casas em direção à estrada antiga de Loulé para Quarteira. Depois de atravessar a estrada, o percurso segue por um trilho estreito, onde se vislumbram os tradicionais pomares de sequeiro, rodeados pelos muros de pedra calcária, os valados, uma imagem caraterística do Barrocal algarvio.

tipo de código de rota: Pequena Rota
número de pessoas: N/D
dificuldade: 4
distância • duração: 28,2km • 7h
início - fim: Estação de comboios de Loulé - Fonte Morena – sector 6 Via Algarviana
altimetria: 233 - 360m
equipamento: Botas ou ténis com solas aderentes a qualquer piso, Meia confortáveis, sem costuras e almofadadas, Mochila com alças almofadadas , Casaco quente e impermeável, Chapéu ou boné com pala, Calças ou calções folgados, Roupa transpirável, Cantil para água, Bastão ou vara para caminhadas, Óculos para o sol