Percurso 8 – Zona Este

Este percurso inicia-se em constante subida por uma das estradas mais preferidas pelos ciclistas praticantes locais, a EN270, pelo seu bom piso, dificuldade média e percurso completo.
Seguindo para São Brás de Alportel pelo caminho é necessário ultrapassar as subidas do Marco e o Bengado com cerca de 2,5km de extensão e uma inclinação média de 5%.
Às portas de S.B. de Alportel segue-se para norte pela zona rural do seu concelho, famosa pela sua cortiça. Nesta zona irá enfrentar-se a dura subida para a Cova da Muda com rampas por vezes acima dos 10%! No alto a mais de 500m de altitude podemos avistar toda a costa do sotavento a sul e a imponente Serra do Caldeirão a norte. Seguindo pelo Javali em direção ao Barranco do Velho será necessário enfrentar nova subida íngreme. Já em Barranco Velho segue-se pela histórica N2 para sul em direção ao Alportel. Maioritariamente em descida o percurso leva-nos a passar pela aldeia de Estoi e depois até à costa e à cidade piscatória de Olhão.

tipo de código de rota: Sem Sinais
Sem sinais
Sem sinais
características
número de pessoas: N/D
dificuldade: 2
distância • duração: 96km • 5h
início - fim: Tavira - Tavira
altimetria: 3 - 521m
equipamento: Bicicleta de estrada, Capacete, Luvas, Calções, Creme anti-fricção, Multi-tools com descravador de corrente, Camera de ár/ liquido anti-furo, Oleo e bomba de ar
comentários
cycling and walking
o que acha de Percurso 8 – Zona Este?
Tem de estar registado para deixar uma classificação.
perto
Associados ATA