PR 2 MCQ Caminho das Caldas <> Picota – Percursos complementares

O percurso tem inicio no parque de estacionamento próximo da Capela das Caldas. Sugerimos que suba até à capela e contemple a envolvente frescura que se faz sentir pela passagem das águas da Ribeira do Lageado. Continue a subida e atravesse a estrada EN266 com cuidado, seguindo em direção ao Miradouro das Caldas. Aí poderá fazer um pequeno desvio para desfrutar da excecional vista panorâmica. De volta ao percurso, irá seguir pela estrada de asfalto até ter de virar para um caminho de terra batida, à esquerda. Continue sempre a subir até encontrar uma outra estrada pavimentada que percorre a vertente sul da Picota, nesse local vire à direita. Siga em frente até à próxima indicação para virar à esquerda. Agora é sempre a subir até ao cimo da serra. Aproveite para desfrutar das admiráveis paisagens naturais.

tipo de código de rota: Pequena Rota
número de pessoas: N/D
dificuldade: 4
distância • duração: 18km • 5h
início - fim: Parque de estacionamento das Caldas de Monchique - Parque de estacionamento das Caldas de Monchique
altimetria: 132 - 702m
equipamento: Botas ou ténis com solas aderentes a qualquer piso, Meia confortáveis, sem costuras e almofadadas, Mochila com alças almofadadas , Casaco quente e impermeável, Chapéu ou boné com pala, Calças ou calções folgados, Roupa transpirável, Cantil para água, Bastão ou vara para caminhadas, Óculos para o sol