Sector 7 Salir – Alte

O 7º sector da Via Algarviana inicia-se em Salir, uma pequena aldeia situada no eixo central da EN124, onde as ruínas do castelo representam o elemento histórico mais relevante da povoação. O percurso desenvolve-se muitas vezes ladeado por antigos muros de pedra, que ainda limitam hortas e propriedades rurais, e atravessa alguns aglomerados habitacionais, tais como Almarginho, Cerro de Baixo e Cerro de Cima. Neste itinerário, a presença de várias noras e outros engenhos hidráulicos é um dos pontos alto do percurso, que assinalam a intensa actividade agrícola que aí se praticava no passado.

tipo de código de rota: Grande Rota
Caminho certo
Caminho certo
Para a esquerda
Para a esquerda
Para a direita
Para a direita
Caminho errado
Caminho errado
Pequena Rota a decorrer em Grande Rota
Pequena Rota a decorrer em Grande Rota
características
número de pessoas: N/D
dificuldade: 2
distância • duração: 16,2km • 5h
início - fim: No largo junto à Igreja Matriz de Salir - Junto à Fonte Grande
altimetria: 195 - 334m
equipamento: Botas ou ténis com solas aderentes a qualquer piso, Meia confortáveis, sem costuras e almofadadas, Mochila com alças almofadadas , Casaco quente e impermeável, Chapéu ou boné com pala, Calças ou calções folgados, Roupa transpirável, Cantil para água, Bastão ou vara para caminhadas, Óculos para o sol
alertas
Em tempo de chuvas cerca de 5km do percurso, entre Almarginho e Benafim, apresenta lama, aconselha-se especial cuidado para quem está a fazer o percurso na modalidade BTT.
comentários
cycling and walking
o que acha de Sector 7 Salir – Alte?
Tem de estar registado para deixar uma classificação.