Sector 9 S. Bartolomeu de Messines – Silves

Este setor inicia-se junto da Igreja Matriz, no centro da vila de São Bartolomeu de Messines. O itinerário segue pela rua da antiga Casa de João de Deus, poeta famoso na região, e atravessa toda a vila, até à estação de comboios.
Após o atravessamento da linha de caminho-de-ferro, no Bairro do Furadouro, o percurso desenvolve-se inicialmente num caminho entre muros, sendo limitado a Sul por zonas rurais e a Norte por floresta de sobreiral. A passagem por Barradas e depois o atravessamento da EN1079, antecede a chegada à serra, onde a paisagem muda significativamente.

tipo de código de rota: Grande Rota
Caminho certo
Caminho certo
Para a esquerda
Para a esquerda
Para a direita
Para a direita
Caminho errado
Caminho errado
Pequena Rota a decorrer em Grande Rota
Pequena Rota a decorrer em Grande Rota
características
número de pessoas: N/D
dificuldade: 5
distância • duração: 27,6km • 8h
início - fim: Junto à Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines - Enxerim, seguir a estrada M502, perto da Ribeira do Enxerim, junto às setas indicativas da Via Algarviana, do lado oposto ao Moinho de Vento ali existente.
altimetria: 12 - 231m
equipamento: Botas ou ténis com solas aderentes a qualquer piso, Meia confortáveis, sem costuras e almofadadas, Mochila com alças almofadadas , Casaco quente e impermeável, Chapéu ou boné com pala, Calças ou calções folgados, Roupa transpirável, Cantil para água, Bastão ou vara para caminhadas, Óculos para o sol
alertas
Ao longo deste setor existem colmeias ao lado do caminho em alguns pontos, tenha cuidado!
comentários
cycling and walking
o que acha de Sector 9 S. Bartolomeu de Messines – Silves?
Tem de estar registado para deixar uma classificação.